Zac Efron é chamado de herói por buscar reabilitação ;
A atriz Marcia Gay Harden classificou Zac Efron como um ''herói'' por sua iniciativa de buscar reabilitação. A estrela que atua com Efron no filme Parkland elogiou o ''bravo'' ator - que teria procurado tratamento para seu suposto vício em álcool e cocaína no início deste ano - além de destacar que sua atitude motivará outras pessoas a buscarem ajuda no futuro.
''Em minha opinião, Zac é um completo herói. A busca dele por ajuda encoraja outras pessoas com problemas de dependência a procurarem ajuda. Isso é corajoso da parte dele. Acho que só um covarde vive de negação, e ele não é um covarde. Ele é um batalhador e eu o amo'', disse ao E!News.
Ao mesmo tempo, o ator Rob Lowe - que é amigo de Zac Efron - defendeu a decisão do ator de buscar reabilitação, dizendo que ele deve estar levando sua recuperação a sério se sua dependência foi mantida em segredo até depois de ele deixar a clínica.
Anteriormente, ele postou no Twitter: ''um pensamento: se você só descobre que uma pessoa esteve em reabilitação uma semana ou um mês depois de ela sair, ela provavelmente está levando sua recuperação a sério''.
Amigos de Efron também revelaram, recentemente, que ele estava ''feliz'' e com boa saúde, optando por se concentrar em sua carreira.
Uma fonte tinha afirmado: ''Ele está feliz, saudável e não está bebendo. Ele vai levar o tempo que precisar para se concentrar no trabalho''.
Antes de ficar internado por cinco meses em uma clínica de reabilitação, o ator teria perdido o controle durante as gravações do filme de comédia Neighbors, em abril. Ele teria desaparecido do set de filmagens, sem nenhum aviso, por vários dias.
No entanto, há poucos dias, Zac andou no tapete vermelho na estreia de seu novo filmeParkland no Festival Internacional de Cinema de Toronto e afirmou aos repórteres que estava indo muito bem. ''Estou bem, muito bem'', disse.